Logo Casa Express 0800 Casa Express
Encontre o imóvel que você procura para autoconstrução
Conheça mais sobre o sistema de produção industrializada.
Escolha o modelo de negócio que mais se encaixa em seu perfil.
Confira os empreendimentos e obras realizadas pela Casa Express.
Vantagens que são
+ que benefícios.

CERTIFICAÇÕES
Esclareça suas dúvidas ou faça sua pergunta aqui.
Dúvidas, informações e orçamentos. Entre em contato pelos canais:
contato Casa Express
Dúvidas Frequentes
Se você possui dúvidas consulte abaixo as DÚVIDAS FREQUENTES.
Caso sua dúvida não seja respondida, entre em CONTATO através dos nossos canais de relacionamento.
Qual o tempo de produção?
Rapidez na produção dos Kit’s – Tudo vai depender da necessidade do parceiro, podemos fabricar desde um Kit dia até quantos forem necessários ao atendimento do cronograma de obra, atualmente temos parceiros executando obras com 24 kit´s dia, porém esse número pode aumentar.
Qual o custo e o tempo de montagem de um kit?
Rapidez na montagem – A montagem de uma casa com a metragem média de 42 m2 é de 3 horas em média. Uma equipe de 5 pessoas e um munck, monta até três Kit´s dia.
Qual a vantagem em fazer a obra com kits ao invés de alvenaria estrutural?
As vantagens são enormes:

- rapidez (uma casa de 42 metros quadrados montada em apenas 3 horas);

- resistência estrutural (paredes resistentes, suportando cargas de até 80 toneladas);

- economia (menor custo x benefício, aumentando substancialmente as margens através da racionalização da produção e da possibilidade de implantação de uma eficiente administração de custos);

- redução substancial de mão de obra (principalmente da mão de obra especializada, pois temos uma produtividade muito maior por funcionário, além de utilizar mão de obra treinada – serventes sem necessidade de especialização – mais barata e com maior disponibilidade no mercado);

- O sistema construtivo de PAINÉIS CERÂMICOS é ecologicamente correto (traz uma redução substancial de geração de resíduos de obra – média de 85% menos em relação às obras convencionais - reduzindo os custos de acondicionamento e descarte de entulho, reduzindo, portanto, o custo final da obra);

- controle de processos (simplifica o gerenciamento, eliminando tarefas e controles pela eliminação de atividades, concentrando-as na fase de fabricação e montagem, tornando o processo mais uniforme e evitando erros);

- melhoria de qualidade do produto (a produção industrial favorece a eliminação de erros individuais, focando a atenção gerencial para o acabamento da unidade);

- confiabilidade (sistema aprovado em todos os testes exigidos pelo IPT/USP/SP, com desempenhos e resultados muito superiores aos dos métodos tradicionais);

- flexibilidade construtiva (não há limitação de projetos, pois qualquer projeto é passível de ser executado);

- Garantia de financiamento (sistema aprovado pelo SINAT, obtendo o DAtec nº 0009/2012, do PBQP-h, do Ministério das Cidades, garantindo financiamento dos empreendimentos pelas agencias de financiamento oficiais – Caixa, BNDES, Banco do Brasil, etc.);
Qual a composição de um kit?
O Sistema Construtivo de PAINÉIS CERÂMICOS utiliza os mesmos materiais do sistema convencional (areia, brita, cimento, ferro, lajotas de barro, treliças, etc.), combinando-os de forma original e criativa, tornando-o mais eficiente, mais resistente e mais confortável.
Existe alguma certificação para o sistema?
Processo homologado pela Caixa Economica federal, maior agente financeiro do país na área habitacional e certificado pelo IPT/SP, Instituto de Pequisa Tecnológica renomado nacionalmente, além de homologado pelo SINAT do Ministério das Cidades através do DATec 009.
Ele é patenteado?
Patente devidamente registrada sob n°PI 0103956-3 e pedido de patente n PI 0802365-4 no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
Quantos empreendimentos já foram realizados com ele?
Temos mais de 15.000 unidades construídas com a metodologia da Casa Express, perfazendo mais de 700.000 metros quadrados de construção.
Quais empresas já trabalharam com o sistema e quantas trabalham hoje?
Temos mais de 20 empresas que utilizarão o nosso produto, atualmente temos nove empresas que estão utilizado em grandes obras do Minha Casa Minha Vida.
Qual o preço do sistema?
O preço do kit - conjunto de painéis cerâmicos suficientes para completar um projeto arquitetonico – é calculado tomando-se por base o metro quadrado de áres construída de painéis cerâmicos utilizados.
O que está embutido no preço?
Estaremos junto ao cliente na viabilização do empreendimento, iniciando com a liberação da utilização do sistema construtivo junto ao eventual agente financeiro, satisfazendo as exigências apresentadas, tanto técnicas quanto comerciais. Acompanharemos a equipe técnica do cliente, municiando-a com informações importantes para o convencimento do corpo técnico do agente financiador. Já na área comercial, poderemos subsidiá-la com nossa experiência para desenvolvermos o melhor plano de negócios para o empreendimento em tela, ou sugerir outras opções de utilização do sistema, onde poderíamos estabelecer uma maior rentabilidade para o cliente.
Quanto custa montar uma unidade produtiva?
A unidade de produção deverá ser dimensionada de acordo com o cronograma físico financeiro determinado pelo cliente, portanto seus custos irão variar em função de suas necessidades. Em linhas gerais, considerando uma unidade a ser instalada no estado de São Paulo com capacidade para a produção de 100 metros quadrados/dia, os custos de implantação da unidade giram em torno de duzentos mil reais, considerando edificações, mão de obra, equipamentos e taxas e licenças.
Quanta mão de obra eu economizo no canteiro?
Nossos cálculos indicam uma economia de mão de obra em torno de 30% em número de pessoas e uma redução de 60% de mão de obra qualificada, que é substituída por servente a ser treinado.
Qual o acabamento pode ser utilizado?
O Sistema Construtivo Casa Express foi desenvolvido para ser compatível com todos os materiais atualmente utilizados para acabamentos de construções em alvenaria.
Quanto de entulho eu deixo de produzir na comparação com a alvenaria convencional?
Segundo estudos realizados por especialistas, o Sistema Construtivo Casa Express gera, em média, uma redução de 85% no entulho produzido, chegando a picos de 96% em obras menos complexas.
Quais as garantias apresentadas pela Casa Express?
Além das homologações realizadas pelo IPT/SP - Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP - , da aprovação do SINAT do Ministério das Cidades, a maior garantia apresentada pela Casa Express é a satisfação de seus clientes em relação ao Sistema Construtivo, expresso em mais de 700.000 metros quadrados já construídos por todo o país.
Qual o desmoldante utilizado na confecção das paredes e lajes?
Todos aqueles aprovados pela ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland -, inclusive sua recomendação de utilização de desmoldantes à base de sebo animal, que agrega ao nosso Sistema a preocupação com a utilização de tecnologias menos agressivas ao meio ambiente.
Qual o tipo de terreno em que o sistema não pode ser utilizado?
Apenas naqueles terrenos em que não se recomenda a edificação de construções em alvenaria, como topo de morros, terrenos com inclinação superior a 45 graus, áreas alagadiças ou com potencial de alagamento.
Qual a forma de pagamento e condições de licenciamento?
Cada emprendimento será licenciado respeitando suas condições específicas e serão objeto de contrato próprio onde se estabelecerão os direitos e obrigações da Casa Express e do cliente, bem como a participação de intervenientes, se for o caso. Já a forma de pagamento será definida de comum acordo, sempre respeitando o cronograma de medição de obra definido no contrato ou estipulado pelo agente financeiro, quando houver.
Como são assentadas as esquadrias? E o acabamento dos grautes?
As esquadrias são assentadas como numa construção em alvenaria convencional. Em relação aos grautes, eles serão feitos nos encontros dos painéis após a sua montagem, através da utilização de formas específicas que são ajustadas aos painéis e depois preenchidas com concreto. Após um dia são retiradas as formas completando o procedimento de montagem.
Como é feito o encontro de paredes com o alicerce e das paredes com as lajes e entre as paredes?
As paredes são assentadas no alicerce garantindo um vão livre de 4cm entre a parede e o alicerce. Este vão é preenchido com um impermeabilizante (vedacit ou similar) o que evita a passagem de eventual umidade do solo para as paredes.
A Casa Express dá alguma assistência técnica? E treinamento?
A Casa Express estará permanentemente prestando assessoria total em relação ao Sistema Construtivo, inclusive com profissional contratado por ela que fica residente na obra, dando total segurança ao cliente e acompanhando todos os procedimentos de fabricação, montagem e acabamento. Esta atuação, além de permitir a segurança do cliente em relação ao Sistema Construtivo, garante ao agente financeiro ou investidor que a qualidade do produto será preservada, bem como suas vantagens comparativas.
Existe algum manual de implantação de unidade produtiva? E para as unidades finais?
A Casa Express, atendendo às resoluções do IPT e do SINAT, através do DATec, entregará ao cliente um manual de procedimentos para implantação da unidade produtiva e todas as informações necessárias para a confecção do manual de manutenção das unidades construídas para o adquirente final.
Posso realizar qualquer tipo de projeto? Até quantos andares?
O Sistema Construtivo Casa Express foi idealizado para atender a qualquer projeto arquitetônico originalmente concebido para alvenaria tradicional. Hoje estamos licenciados para construir até dois pavimentos e ultimando a ampliação desta homologação para unidades de até cinco pavimentos, que acreditamos estar homologado até o final de 2012.
O Sistema construtivo Casa Express atende a Norma NBR15575?
Sim. O Sistema construtivo Casa Express, atende aos requisitos da Norma NBR 15575.
mapa de atuação
Google Maps
Av. João Ferrari, 603 - Della Rocha IV Itapira/SP - CEP 13976-216
Google place Casa Express
  © Casa Express 2013 - Todos os direitos reservados DESENVOLVIDO POR Agência By Web